Lugares‎ > ‎Patagonia‎ > ‎

Patagonia - Punta Arenas

 
 

 

                       Do mirante de Punta Arenas avista-se o Estreito de Magalhães

 
        Partindo de Torres Del Paine, fomos para Punta Arenas. Punta Arenas é a cidade mais austral do Chile e é lá que se localiza o Estreito de Magalhães, a passagem entre o Oceano Atlântico e o Pacífico utilizada antes do canal de Panamá. Quando lá chegamos, descobri que a expressão “onde o vento faz a curva” pode ser muito bem aplicada a essa região. Como venta! Magalhães deve ter tido um trabalho danado para cruzar suas águas.

 

 

 

            Punta Arenas é conhecida também por suas pinguineras. Visitamos a pinguinera de Seno Otway, onde pudemos visitar os pingüins de Magalhães em seu habitat natural.  

 
 

                                                                         Onde é a festa?

 

            Tirando o forte vento, foi ótimo o passeio, pois os filhotes estavam trocando a penugem.  Vê-los na água do mar, perfeitamente adaptados a natureza, foi muito emocionante.

 

 

                                                            Pingüins pra todo lado! 

 

            Até fomos em agências de viagens ver se conseguiríamos dar um pulo em Ushuaia mas descobrimos que com o curto tempo que teríamos na cidade não seria possível. Vai ficar pra próxima! Então fomos passear pela cidade, conhecemos o cemitério, fomos até a Zona Franca e jantamos um prato que ficará para sempre na nossa memória gustativa: Chupe de King Crab! Além de umas lulas imensamente macias. Que delícia!

 

 

 

                                                     Surpresa e felicidade após o jantar. 

Nosso próximo destino foi

Comments